Entrevista exclusiva com Marcelo Carvalho!

Posted by Jhon Olliver On segunda-feira, 4 de julho de 2011 0 Comentários



E aí pessoal! Como vão?
Para dar continuidade à série "Promessa do Rock Brasileiro" hoje entrevistamos o Marcelo Carvalho. Na entrevista ele fala sobre vida pessoal, experiência musical, inspirações, visão sobre rock e muito mais! Vale à pena conferir! 



Rock's File: Como se deu sua paixão pela música? Primeira guitarra, primeiro riff, talento vocal. Enfim, como tudo começou?
Marcelo Carvalho: Já nasci com esse amor interno... sempre me senti em outro mundo com a música, mas comecei a tocar violão com 14 anos, guitarra com 16, e fazer vocais guturais com 18, cantar mesmo faz uns 2 anos.
 

RF: Em um dos programas, vimos que sua mãe também tem um bom gosto musical, risos, você considera ela a maior responsável por você estar onde está hoje?
MC: Os meus pais são a maior parte, quando eu era pequeno eles tinham uma rádio, eu passava o dia lá sentadinho no estúdio vendo eles fazerem a programação. Então eu ouvi todo o tipo de música da época, e a assisti à muitos shows. O que foi a chave do caso (risos). Eu tinha vontade de aprender bateria, aprendi umas notas no teclado com um vizinho, mas ficou por isso mesmo, e só voltei a correr atrás de instrumento com 14 anos comprando meu primeiro violão, e daí não parei mais... 

RF: Você é o participante do Jovens Talentos que mais tem popularidade nas redes sociais, o que acha disso? 

MC: Sou? (risos). Eu reconheço que tenho uma galera grande atrás de mim e me sinto muito honrado com isso, se sou o mais popular, fico realmente assustado! Positivamente claro...

RF: Quais são suas inspirações musicais? Bandas favoritas, músicas etc. 

MC: É um pouco difícil responder, porque apesar de amar, cantar e tocar Rock  eu ouço muitos estilos diferentes. Como o interesse é rock, então vamos colocar resumidamente uma variedade de Slipknot, Sepultura até um Pop Rock nacional e internacional. Comecei a ouvir Rock porque assisti o show do Guns (N' Roses) no R.I.R. 91 ao vivo na "Globo" quando tinha apenas 4 anos.

RF: Você tem alguma banda atualmente? Ou segue em carreiro solo? Se não, gostaria de ter uma? Conte-nos um pouco sobre suas bandas anteriores e/ou experiências profissionais ou não em relação à música. 

MC: Sempre toquei em bandas de New Metal, Trash, Heavy... Agora estou com o projeto solo devido à repercussão do Jovens Talentos, que na verdade foi um susto, eu simplesmente me inscrevi com um video cantando Creed. Daí fui chamado e confesso que "caguei" de medo, pois treino vocal melodico há apenas 2 anos e sabia que estaria no meio de gente mil vezes mais experiente que eu, mas valeu muito o desafio, é surreal!

RF: No seu tempo de músico, você desenvolveu alguma composição própria? Comente.
MC: Varias! Nas outras bandas... Pro novo projeto ainda em andamento... Ainda não coloquei na internet porque não as registrei. Serão nacionais. e vai ser legal vou poder misturar melodia e peso.

RF: Como é para você ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho em rede nacional, em um programa com tanta audiência?
MC: É tudo ao mesmo tempo, você entra em uma transição de responsabilidade absurda, e sabe que aquela é a hora, e que muita coisa muda no meio do caminho, e graças a deus aconteceu mil vezes melhor que o esperado.

RF: Desde essa oportunidade, o que já mudou na sua vida? Há algo que você ainda espere que mude?
MC: TUDO mudou, na rua, no programa, no caminho, o foco, a responsabilidade, maturidade, profissional e pessoal. O resto eu vou deixar rolar naturalmente, como tem sido desde o começo.

RF: Já aconteceu de estar andando na rua e alguém te chamar pelo nome? Isso acontece com frequência? Como é sua reação?
MC: Com frequencia, é engraçado, em todo lugar, bares, lojas, filas. É meio estranho às vezes dependendo do lugar. Você não sabe se estão te olhando com bons olhos. Mas no geral é muito louco!!

RF: O que você acha do "Cenário Rock" do Brasil na atualidade? E das bandas que estão na moda, como Restart e etc?
MC: Acho limitado. Não em relação a qualidade das bandas nem nada, mas em relação a divisão do espaço, o Brasil tem focado muito APENAS naquela tal coisa que ele acha que vai dar certo, não abre espaço pra muitas bandas de altíssima qualidade que temos. O que nos torna inferiores no exterior. Moda vem, moda acaba. É só esperar a poeira baixar, a galera foca muito em falar mal da moda que não gosta em vez de ocupar-se lutando pelo seu espaço. Foi citado o Restart, eu tiro o chapéu pros moleques, cada um que critica eles, amplia os fãs deles em dobro. Passam por cima disso tudo. Focam tudo em falar mal.

RF: Nota-se que no twitter a grande maioria dos seus seguidores são mulheres, jovens e bonitas (risos), essa pergunta vai pra elas, você está em algum relacionamento, ou está solteiro?
MC: SOLTEIRÍSSIMO (risos). Eu sou das minhas fãs!

RF: Você acha que tem grandes chances de vencer a competição do Jovens Talentos? Comente.
MC: Com certeza. Assim como todos que estão lá!


RF: Vencendo ou não a competição, quais são seus planos para o futuro?

MC: Tudo o que for necessário, invadir o cenário! Enfim, shows, gravação, etc, etc, etc...


RF: Você ouve outros estilos musicais além do Rock? Poderia citar suas bandas preferidas?
MC: Eu ouço todos os estilos na verdade, apesar de focar no Rock n' Roll e ter correndo nas veias, todos os estilos tem algo novo pra você aprender e criar o seu. As minha banads preferidas são Guns N' Roses, Sepultura, Slipknot, Metallica, Korn, Linkin Park e Mudvayne...entre outras... 

Rock's File: Bom Marcelo, gostaríamos de agradecer essa entrevista exclusiva, somos com orgulho, um dos maiores, ou se não o seu maior divulgador, você tem um talento enorme, todos nós torcemos enlouquecidamente para que você ganhe esse programa, e que possa representar o Rock n' Roll mais do que já representa!
Marcelo Carvalho: Com certeza! Obrigado pela entrevista e pelo apoio na divulgação, e à todos os leitores! Pra quem quiser acompanhar mais meu trabalho meus links estão aqui Meepoint e quanto mais favoritos entrarem na minha página temos mais chance de representar o Rock por mais 1 mês no SBT em agosto. Abraço a todos! #TamoJunto.
@MarceloCa



 


 



Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário