Polêmica envolvendo o Stryper e o site GuitarWorld

Posted by Jhon Olliver On domingo, 4 de setembro de 2011 0 Comentários

 

O site norte-amerciano Guitar World vem recentemente criando votações que elegem os albuns que mais se destacaram pelo trabalho de seus guitarristas, com cada semana de votação representando um determinado ano. Os últimos vencedores foram "Blackout" do Scorpions (1982) e "Shout at the Devil" do Motley Crue (1983).

Na semana correspondente ao ano de 1984, o álbum de estréia do Stryper, "The yellow and Black Attack" se manteve em primeiro lugar, chegando a ter uma vantagem de mais de 10% sobre o segundo e terceiro colocados. Acontece que o prazo de uma semana de votações que já era para ter acabado no dia 31 de agosto, porém quase duas semanas depois as votações continuam ativas no site, e para aumentar mais ainda a raiva da banda cristã e de seus fãs, o segundo colocado "Boulez Conducts Zappa: The Perfect Stranger" do Frank Zappa está apenas a 1% da liderança, sendo que este álbum só conseguiu tal número de votos num período de dias que oficialmente já não valeriam mais nada.

Ou seja, o Stryper é o vencedor mas por algum motivo (dá-se a entender que seja preconceito) o site parece não querer reconhecer a vitória da banda de glam metal oitentista.
Veja o que o frontman da banda, Michael Sweet, postou em seu twitter sobre a polêmica que envolve o site guitarworld.com:

"Hey @GuitarWorld - @stryperband venceu a votação para o album com o melhor trabalho de guitarras do ano de 1984, a qual deveria ter terminado na noite de terça, 31/8. E aí, como fica?".
O site ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.



Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário